quarta-feira, 11 de março de 2009

Utilização do Blog no processo pedagógico

Com a chegada da internet, nosso cotidiano ficou repleto de informações rápidas, modificações, interatividade e a possibilidade de, uma vez conectado, ter a oportunidade de ser visto, ouvido, conhecido e encontrar semelhantes.
Como professora, a partir da experiência vivenciada na disciplina Educação e Contemporaneidade, pretendo utilizar o blog como mais uma ferramenta no processo de aprendizagem dos meus alunos, ou seja, uma extensão da sala de aula. Pois através dele posso abordar os mais variados temas falando a linguagem da garotada: a internet.
Trabalhando as informações passada e aprendida, em sala de aula, registrando e divulgando o conhecimento absorvido por meio de texto, poemas, músicas, paródias ou desenhos, interagindo com a comunidade escolar e com pessoas no ambiente extraescolar; explorando também a imaginação e criatividade dos alunos para chamar atenção ao blog, a fim de que haja intercâmbio com outras crianças e até mesmo outras escolas.
Em suma, como educadores temos que acompanhar o avanço tecnológico, em especial o mundo virtual, utilizando o blog de forma educativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário